Serviços

Início » servicos » Estágios Académicos

Estágios Académicos

1 vaga aberta, conheça as condições de estágio e  

marque entrevista com a Dra Ana André !

 

 

O Psicod.a.m. é um local de estágio de grande aprendizagem humana e técnica, onde os profissionais se realizam , e experienciam um leque variadíssimo de experiências profissionais distintas, com colegas séniores competentes e sérios que lhes trazem saber e experiências dos hospitais, prisões, empresas e clinica privada em que trabalham, e  que fazem em Portugal uma Psicologia com qualidade de excelência.

 

 
 

 Existimos desde 2001, atravessando as dificuldades que o país e o mundo atravessam, mas desde o início com uma grande componente de solidariedade social, com projectos solidários ou gratuitos, sendo sem dúvida um marco de referência da Boa prática da psicologia nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras.

Somos profissionais empenhados, dedicados, sérios e  trabalhamos com competências sempre renovadas e mais ainda... trabalhamos com o coração!
 

Enviar candidaturas para ESTAGIOS  (C-V. com foto), para a Dra. Ana andré- a.andre.psicodam@gmail.com, com quem deverão marcar a 1ª entrevista de selecção.

 

 

Finalistas de Psicologia Clínica Estagiários 

 

O Estagiário terá acesso a supervisão a decorrer no PSICOD.A.M., podendo assim assistir gratuitamente a algumas sessões do programa de supervisão do Centro.

 

bullet

 

 

O estagiário pode fazer de 2 em 2 meses:  uma sessão de supervisão de grupo (paga 27,50€ facultativo)

Mensalmente tem uma reunião com os colegas da equipa do Psicod.a.m. , 

Realiza as aplicações de testes que lhe forem indicadas.

Periodicamente têm reunião com a sua Supervisora de estágio.

 

bullet

O estagiário começará a assistir  a consultas e sessões de avaliação psicológica dos pacientes que autorizarem com o acordo do seu psicoterapeuta.

 

bullet

Numa fase posterior o estagiário poderá começar a  e fazer avaliações psicológicas  com supervisão  das mesmas (gratuitas).

O estagiário pode  participar nos projectos a decorrer na clínica.

O estagiário em altura devida, poderá receber 2 pacientes do projecto Psicod.a.m. Solidário para acompanhamento, sob supervisão.

 

bullet O Psicod.a.m. autoriza a  consulta e reprodução  do material pertencente ao mesmo.

 

bullet

Os Estágios   não são  pagos, apenas  algumas supervisões que são facultativas poderão ser.

Caso o estagiário que queira fazer o programa anual de supervisão do psicod.a.m. deve pagar uma supervisão mensal individual de 25€, as restantes  (3, pois o programa inclui 4 sessões por mês) são gratuitas. Consulte o programa no link  http://psicodam.com/servicos/programa-de-supervisao-para-psicologosEste programa é facultativo  e caso o faça recebe o Certificado correspondente ao programa realizado.

 

bullet

 

Nos primeiros 4 meses de estágio, observará consultas, sessões de terapia, supervisões individuais e em grupo, avaliações psicológicas várias, participação em projectos que estejam a decorrer, sessões de intervisão, promoção e realização de protocolos com várias entidades  e reuniões de equipa.

Pode promover projectos para serem desenvolvidos no centro ou fora dele,  com autorização e  apoio da Direcção.

Após os 1ºs 4 meses de observação, caso a Direcção o considere preparado para tal, poderá fazer avaliações psicologicas. Estas avaliações que faz  não são remuneradas mas, servem de pagamento ás sessões de supervisão  do programa anual de supervisão;  consoante vai fazendo avaliações com as várias provas incluidas no programa de supervisão definido.

Participa juntamente com um psicólogo sénior nas avaliações a condutores.

O Psicod.a.m. realiza uma avaliação de desempenho formal de 4 em 4 meses e uma no final do Estágio com prova escrita (aprovado/ não aprovado). O Psicod.a.m realiza também avaliações de desempenho intermédias.

 

Para se candidatar deve enviar o seu C.V. com foto,  enviar a informação por email e marcar por telefone  uma entrevista com a  Dra. Ana André.

 

 

 

Critérios preferenciais de admissão

 

 

1- É dada preferência de entrada aos estagiários que residam nos arredores do Psicod.a.m.- concelhos de Cascais, Oeiras, Amadora e Sintra,

2- É dada preferência aos que queiram iniciar a sua psicoterapia, ou já a tenham iniciado.

3- È dada preferência aos candidatos que tenham uma vivência espiritual activa , regular ou estejam abertos a esta dimensão do ser humano  (importante para a participação no projecto de meditação que temos em escolas, lares e, empresas) .

4- É dada preferência aos estagiários que tenham carta de condução e carro.

 

 

 

TESTEMUNHOS DE ESTAGIÁRIOS OPP

 

Quando nos foi exigo fazer um estágio profissional para a OPP, a minha ideia era aprender com esse estágio e que este fosse mais completo e rico em vários domínios comparativamente à faculdade e ao estágio académico. Sei por outras colegas que estão ou estiveram igualmente a estagiar que não têm a componente teórica e prática que o estágio no Psicod.a.m. nos exige.

A minha escolha deste estágio em detrimento de outro era o nível de exigência, estrutura e programa propriamente dito. Por mais difícil que seja nesta fase pagar  supervisões, estas têm sido muito úteis e enriquecem a nossa bagagem para o futuro. Saimos com uma preparação muito boa para qualquer intervenção que nos seja pedida, quer seja com crianças quer seja com adultos.

Outra coisa que o estágio nos dá é conhecer os "bastidores" de uma clínica, como se gere, o que é exigido, as suas responsabilidades e perceber que é preciso acompanhar as mudanças no tempo e não sermos inflexíveis. Gosto desta experiência.

Na meditação gosto do momento de silêncio, de reflexão e de auto-conhecimento que a meditação nos proporciona. Entendo melhor a razão da meditação, mas ainda é um mundo novo para mim...

Tânia F. Out. 2012

___________________________________________________________________________________________________________________

 

Sinto-me orgulhosa por fazer parte da primeira "fornada" de estagiarios do Psicod.a.m. a terminar o estágio da OPP e espero que tenha feito alguma diferença ao longo deste ano que ca estive.

Andreia C. Out. 2012

___________________________________________________________________________________________________________________

 

A minha experiência como Psicóloga estagiária da OPP no PsicodAM tem corrido muito bem! A equipa acolheu-me e enquadrou-me do seu funcionamento, e partilha constantemente da sua experiência e conhecimentos.

Tenho-o sentido uma estágio muito rico, nas suas componentes teórica e pratica, com um programa de supervisão bem estruturado e que vale o investimento por todas as novas aprendizagens que permite. Tenho tido a possibilidade de observação de primeiras sessões, sessões de avaliação e de devolução, orientação vocacional e avaliação de motoristas.

O estágio zela pela nossa preparação enquanto pessoas e profissionais e vai avançando e evoluindo ao nosso ritmo, permitindo-nos avançar com segurança de uma boa prática profissional em constante avaliação.

Isabel A. 20/2/2013


 

O estágio no Psicodam tem sido bastante enriquecedor e muito intenso, pelo facto de oferecer uma panóplia de funções e tão distintas entre si. É sem dúvida um estágio que obedece a um programa rigoroso e muito estruturado, com tarefas diversificadas e bem delineadas o que permite, a quem tem a possibilidade de o realizar, a obtenção de altos níveis de competências em múltiplas áreas. O nível de exigência é elevado e o acompanhamento é constante, sendo efectuadas diversas supervisões. Desde o início de estágio, tenho tido a possibilidade de observação de primeiras sessões e devoluções de relatórios de avaliação em diferentes faixas etárias, avaliação de motoristas, elaboração de relatórios de avaliação, o que nos dá uma preparação e segurança, não só a nível profissional como pessoal, permitindo uma intervenção adequada e competente em diferentes populações. 

 

O estágio dispõe ainda de inúmeros projectos, entre eles destaco um projecto inovador em Portugal, a Meditação nas escolas com alunos dos 4 aos 8 anos. A meditação tem sido uma experiência única para mim. Um espaço de reflexão, sabedoria, relaxamento, concentração e sobretudo de encontro comigo mesma. Sinto que a paz interior que a meditação causa é uma ferramenta poderosíssima conjugada com a prática da psicologia  e  também na construção de um bom cidadão com valores e princípios morais.

 

Diana F. 2013

Web Analytics